Strogonoff de camarão: uma das melhores receitas com frutos do mar

Para quem ama pratos simples e fáceis de fazer, o strogonoff de camarão é a receita ideal! Além de ser super econômica, a receita também é de fácil preparo e perfeita para quem quer comer algo diferente.

Strogonoff de Camarão
Para um jantar à luz de velas ou um almoço de fim de semana com a familia, o strogonff de camarão é uma ótima alternativa. Claro, acompanhado do arroz soltinho e da batata palha que é de lei nesse tipo de refeição.

Como limpar o camarão

Comece removendo a cabeça e a casca, existem alguns utensílios perfeitos para isso. Depois corte os camarões e utilize um objeto pontudo para retira a sujeita dele.

Utensílios para limpar camarão

Quem simplesmente detesta descascar e limpar camarão aqui vai uma dica: ferramentas de limpeza de camarão. Elas fazem desse processo muito mais simples e rápido do que ele é sem utilizar esse tipo de ferramenta.




Strogonoff de camarão
Strogonoff de camarão: uma das melhores receitas com frutos do mar

O strogonoff de camarão é um prato muito fácil de ser feito. É algo que em poucos minutos você em seu jantar ou almoço prontinho para servir.

Ingredientes

  • Camarão fresco (cinza ou rosa);
  • Molho de tomate;
  • Creme de leite;
  • Azeite de oliva;
  • Cebola;
  • Sal;
  • Pimenta do reino;
  • Mostarda;
  • Óregano.

Abaixo você vai conferir todo o passo a passo para o preparo desse prato tão maravilhoso. A melhor parte é que em relação aos temperos você pode usar o que preferir.

Modo de Preparo

Comece limpando o camarão e tirando a cabeça para reservar até o momento do seu preparo. Utilize margarina ou azeite de oliva para dourar a cebola e o alho picado e leve os camarões logo após refogar. Adicione os temperos de sua preferência e acrescente os molhos de tomate, mostarda para misturar. Após desligar o fogo, coloque o creme de leite e misture antes de servir.

Pode utilizar outros temperos para o camarão?

Sim, como mencionado é possível utilizar o tempero que quiser para o camarão desde que você goste. No geral, não existem regras para isso.

Pode utilizar camarão seco?

O camarão seco não é ideal para esse tipo de receita, além disso, existem regiões que é mais difícil conseguir esse tipo de camarão. O mais recomendado é o fresco sendo ele cinza ou rosa devido a sua suavidade. O sabor e textura são bem diferentes.

É o mesmo processo para o strogonoff de frango e de carne?

Sim, se você já sabe como fazer strogonoff de carne ou frango, com certeza já sabe fazer o strogonoff de camarão. Lembrando que cada pessoa tem a sua maneira de fazer receitas. O que torna tudo mais interessante é a variação e métodos de cozinhar um prato.

Qual a quantidade de cada ingrediente?

A quantidade depende de quantas pessoas você vai alimentar. É uma questão totalmente pessoal, mas creio que 500g é mais que ideal para alimentar várias pessoas.

You Might Also Like

0 comments