Comida coreana: receita de Tteokbokki

Você já provou ou tem vontade de comer o famoso tteokbokki? Para te ajudar na cozinha preparado este prato, você vai ver a melhor receita de Tteokbokki.

Receita de tteokbokki
Tteokbokki é um prato coreano popular feito de bolos de arroz macios, legumes, bolo de peixe e um molho de pimenta doce e picante. Muitas vezes é servido com ovos cozidos, cebolinha e sementes de gergelim e outros. A receita de tteokbokki é muito simples de se preparar.

Além disso, ele também é vendido como comida de rua na Coreia e pode ser servido como um lanche rápido ou prato principal. 

Para resumir, o tteokbokki está presente em muitas casas, não apenas de pessoas coreanas, mas também de diversos apreciadores desse prato. Além disso, é possíve fazer a receita de tteokbokki de qualquer lugar do mundo.

Ingredientes:
  • 500 g de tteok (arroz ou macarrão de arroz)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 pimenta vermelha picada
  • 1/2 colher (chá) de alho em pó
  • 2 colheres (sopa) de Gochujang (pasta de pimenta coreana)
  • 1 colher (sopa) de molho de soja
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de sementes de gergelim
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
  • 1/4 xícara (chá) de alho-poró picado
  • 2 xícaras (chá) de cogumelos fatiados
Modo de preparo:
  1. Coloque o tteok em uma panela e cubra com água. Leve para ferver por cerca de 10 minutos até que esteja macio. Escorra a água e reserve.
  2. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e doure a cebola, a pimenta vermelha e o alho em pó.
  3. Adicione o Gochujang, o molho de soja, o açúcar e a água. Misture bem e deixe ferver por alguns minutos.
  4. Adicione as sementes de gergelim, a cenoura, o queijo, o alho-poró e os cogumelos. Misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
  5. Acrescente o tteok na panela e misture bem. Deixe cozinhar por mais alguns minutos até que tudo esteja bem quente.
A receita de tteoboki é cara? 

Não, a receita de tteokbokki não é cara. A maioria dos ingredientes necessários para a preparação de tteokbokki podem ser encontrados em qualquer supermercado e a preparação é relativamente simples. Além disso, podem ser usados mais ou menos ingredientes conforme a preferência de sabor.

Tteokbokki é gostoso? 

Sim, tteobokkki é muito gostoso! É uma comida picante, mas ainda assim deliciosa. É comum servi-lo com outros pratos, como coberturas, legumes e frutos do mar, o que torna ainda mais saboroso. Como pode ver a receita de tteokbokki não é difícil de ser preparada.

Quem pode comer tteokbokki?

Tteokbokki pode ser comida por qualquer pessoa. É uma comida bem picante e é comum que seja servida com outros pratos, como legumes e frutos do mar.

Pode comer tteokbokki sem pimenta?

Sim, é possível comer tteokbokki sem pimenta. Dependendo da pessoa, existem muitas maneiras de preparar tteokbokki para que seja menos picante. Algumas das opções incluem usar menos pimenta, usar mais água para diluir o molho de pimenta ou usar um molho de sabor mais suave, como o molho gochujang.

Então se você não gosta muito de pimenta, pode seguir a dica acima para que a sua receita de tteokbokki não fique muito apimentada.

Onde encontrar tteokbokki?

Tteokbokki pode ser encontrado em muitos restaurantes coreanos, lojas de conveniência e supermercados que vendem produtos coreanos. Você também pode fazer sua própria versão caseira de tteokbokki usando ingredientes comprados em supermercados tradicionais e seguindo nossa receita de tteokbokki.

Tteokbokki é uma iguaria coreana que pode ser comida por qualquer pessoa e também a receita de tteokbokki pode ser preparada em qualquer lugar do mundo. É possível comer tteokbokki sem pimenta, usando-se menos pimenta ou molhos mais suaves. Pode ser encontrado em muitos restaurantes de comida coreana, supermercados que vendem produtos coreanos. Além disso, é muito gostoso e comum servi-lo com outros pratos, visto que ele é um prato versátil.

You Might Also Like

0 comments